PatosJá
PatosJá
Saúde

Prefeitura determina que testes de Covid-19 serão realizados apenas para casos graves ou internados em Patos de Minas

Admin2022-01-25
Compartilhar:

A prefeitura de Patos de Minas publicou comunicado no final da tarde dessa segunda-feira (24), determinando que a testagem da Covid-19 foi restringida apenas para casos graves, devido a possível escassez dos materiais que detectam a doença.

No Centro de Enfrentamento, implantado recentemente na Rua Dona Luiza, no Bairro Lagoa Grande, a movimentação foi grande nesse primeiro dia da semana, mas sobraram reclamações de pessoas que apresentavam sintomas respiratórios e tiveram o pedido de testagem recusado.

O texto publicado pelo município justifica que por causa da escassez de testes de Covid-19, "a Secretaria Municipal de Saúde comunica que a testagem será realizada apenas em casos graves ou de pacientes internados. O diagnóstico de casos leves/ moderados será feito mediante análise clínica e avaliação dos sintomas apresentados pelos pacientes", diz o comunicado.

Ainda conforme as informações, a Secretaria Municipal de Saúde estaria aguardando a entrega de 50 mil testes, mas que em razão do cenário de falta do produto no país, não existe ainda previsão de recebimento.