Presídio de Patos de Minas suspende visitas após confirmação de casos de Covid-19
A visitação de detentos no PresÃdio de Patos de Minas está suspensa por motivos sanitários. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). De acordo com o órgão, a recomendação segue as normas da vigilância sanitária municipal.
A Sejusp informou por meio de nota que suspendeu as visitas desde o dia 15 de junho, devido à confirmação de cinco casos positivos de covid-19 entre os detentos. “Por isso, de acordo com os protocolos, uma quarentena ainda está sendo cumprida. A orientação é para que todos os servidores da unidade utilizem máscaras, bem como demais meios para proteção individual e de terceirosâ€.
O texto ressalta também, que caso algum servidor não esteja seguindo as orientações, será objeto de apuração por parte da direção da unidade prisional.
Ainda conforme a Sejusp, o retorno das visitas de familiares aos presos acontecerá assim que terminarem as medidas incluÃdas na quarentena e, também, se não houver nenhum novo caso de infecção pelo vÃrus.
