PRF e Sest Senat realizam na BR-365 a última etapa do Comando Saúde
O evento é nacional e tem como foco melhorar a qualidade de vida dos motoristas profissionais e diminuir o número de acidentes de transito
A Policia Rodoviária Federal e o Sest Senat realizaram a quarta e ultima etapa do Comando de Saúde 2015 nesta quarta-feira (21/10). A ação acontece em todo o Brasil e tem como objetivo orientar condutores, sobre os cuidados fundamentais com a saúde.
Os motoristas que passaram pela BR-365 na altura do quilômetro 13 nesta durante a manhã de hoje deram uma paradinha na Delegacia da Policia Rodoviária Federal para participarem do Comando de Saúde. O evento nacional que tem como foco melhorar a qualidade de vida dos motoristas profissionais e diminuir o número de acidentes de transito é realizado Policia Rodoviária Federal e Sest Senat.
A ação busca detectar alterações nos motoristas de veículos de carga que por conta das longas jornadas de trabalho, acabam esquecendo de cuidar da própria saúde. Para isso, foram oferecidas avaliações, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, medição de circunferência, serviços odontológicos, massagem, atendimento psicológico, e até corte de cabelo.
Pelo menos 110 motoristas participaram da ação e tiveram seus documentos averiguados pela policia. Alguns deles foram flagrados com pressão arterial alterada e outros apresentaram sintomas alcólicos. O próximo comando deverá ser realizado somente em 2016.
