Serviço de oncologia continua em Patos de Minas
Técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Minas Gerais avaliaram o trabalho
O serviço de oncologia será mantido em Patos de Minas, uma vez que os indicadores avaliados pelo Ministério da Saúde foram considerados satisfatórios.
Durante uma visita recente a Patos de Minas, técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Minas Gerais analisaram o serviço de oncologia oferecido pelo SUS no município. O acompanhamento já estava programado devido à iminência do aniversário de um ano da reabilitação, que ocorre em 5 de dezembro.
Acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, os técnicos estiveram na Santa Casa de Misericórdia e no Centro Oncológico AZ, unidades que atendem pacientes com câncer na cidade e na região. Foi uma avaliação minuciosa em que puderam verificar todos os detalhes.
Como todos os indicadores analisados apresentaram resultados satisfatórios, a habilitação do serviço é mantida pela União.
