Comportamento de risco: em apenas 2 dias polícia flagra 13 condutores embriagados
Pelo menos sete deles foram presos durante as ocorrências
Uma situação recorrente que coloca vidas em risco. Nos dois primeiros dias deste mês, 13 condutores de veículos foram flagrados pela Polícia Militar Rodoviária em estado de embriaguez.
O levantamento publicado nesta segunda-feira (3/4), mostra que durante as operações realizadas entre os dias 1º e 2 de abril, sábado e domingo, as ações de fiscalização nas estradas que cortam a região de Patos de Minas, resultaram na prisão de pelo menos 7, dos 13 condutores flagrados, por dirigir após o consumo de bebida alcoólica.
A embriaguez ao volante é considerada uma das principais causas para acidentes de trânsito. O condutor está sujeito às medidas criminais e administrativas, com multa no valor de R$ 2.934,70.
O comando da 10ª Cia da Polícia Militar Rodoviária, responsável por 1.546 quilômetros de rodovias, informou que continua trabalhando para garantir a segurança dos usuários das vias e utilizará de todo rigor da lei contra os condutores que insistem nestes comportamentos de risco.
