PatosJá
PatosJá
Trânsito

Conselho Tutelar é acionado após crianças em situação precária estarem sozinhas na rua em Patos de Minas

Mãe disse que pensou que filhos estariam com a avó e, por isso, teria dormido

Admin2025-09-08Fonte: NTV - Lorena Teixeira
Compartilhar:


O Conselho Tutelar foi acionado após duas crianças, de dois e três anos, serem vistas sozinhas no centro de Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência envolve uma possível situação de abandono de incapaz. O caso ocorreu no último domingo (7). 

A corporação informou que uma mulher, de 53 anos, estava passeando com os animais de estimação, quando avistou as crianças caminhando sozinhas pela calçada sem a presença de qualquer responsável. Diante da situação, a mesma decidiu acionar as autoridades. 

Ao chegarem no local indicado, os militares constataram que as crianças estavam em más condições de higiene e vestidas de forma inadequada. Os agentes tentaram encontrar os familiares por cerca de uma hora, no entanto, nenhum responsável foi localizado. 

As crianças foram atendidas pelo Conselho Tutelar e encaminhadas à Casa da Acolhida, onde estão recebendo cuidados até que as medidas legais sejam tomadas. Conforme a Polícia Militar, nenhuma ligação relatando desaparecimento de crianças foi registrada. 

Mãe 

Uma testemunha relatou que a mãe teria ido desesperada à Casa da Acolhida atrás das crianças. Apenas na manhã desta segunda-feira (8) a mulher teria dado falta dos filhos. A suspeita disse que pensou que as crianças estariam com a avó e, por isso, teria dormido. 

A testemunha também alegou que a mulher teria um bebê recém-nascido e a casa da família não estaria em boas condições. A permanência das crianças na Casa da Acolhida vai depender se o Conselho Tutelar já comunicou o juiz. Se não, a mãe pode retirá-las. 

A identidade da mulher não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela. O espaço está aberto.