Equipamento obrigatório salva recém nascido em acidente na 365
Um ônibus colidiu contra o carro que capotou na pista
Um veículo modelo Voyage foi atingido por um ônibus nesta sexta feira (09) na 365 próximo ao trevo da pipoca. No carro, além do motorista, estavam a sua esposa e seu filho recém nascido. O equipamento de segurança salvou a vida da criança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros o carro capotou na pista após ser atingido por um ônibus que seguia sentido a cidade de Patrocinio. O motorista Luís Gonçalves, reduziu a velocidade do Voyage quando avistou que havia uma carreta parada logo a frente. Porém atrás do seu veículo um ônibus com 46 passageiros que seguia para o estado de São Paulo não conseguiu reduzir e colidiu fortemente contra a traseira do carro onde estava a família.
Quem observa os estragos sofridos pelo veículo e a violencia do acidente, custa a acreditar que a família sobreviveu sem maiores danos físicos. A mulher sofreu cortes no rosto e escoriações, o condutor não se feriu e uma criança recém nascida foi salva pelo equipamento obrigatório e nada sofreu. O bebê estava em uma cadeirinha própria para o transporte.
Obrigatória no Brasil desde 2010, a cadeirinha no carro (para crianças com até 7 anos e meio) prova mais uma vez, que é um recurso fundamental aos pequenos, salvando a vida desta criança.
