Jovem é preso em Coromandel após atropelar homem e grávida em motocicleta e não prestar socorro
O incidente ocorreu na noite deste domingo (13).
Um motorista de 25 anos, que apresentava sintomas de embriaguez, foi preso na noite do último domingo (13), no municÃpio de Coromandel, por suspeita de atropelar um motociclista de 57 anos, que estava acompanhado de uma grávida de 24 anos.
Por volta das 23h50, uma câmera de segurança registrou quando um carro atropelou duas pessoas que estavam em uma moto trafegando pela Rua Gerson Coutinho da Silva. As vÃtimas saÃam de uma pizzaria quando foram surpreendidas pelo veÃculo. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro.
O Samu foi acionado para socorrer as vÃtimas, L.M.O., de 24 anos e G.F.M., de 57 anos. A jovem de 24 anos, que está grávida de 37 semanas, apresentava várias escoriações no corpo e sangramento na cabeça e nariz. Conforme testemunhas, a jovem foi arrastada pelo automóvel ficando a cerca de 20 metros do local do acidente.
Durante rastreamentos para localizar o veÃculo, a PolÃcia Militar (PM) foi informada por um morador nas proximidades que um veÃculo GM Astra, de cor cinza, havia se chocado com o portão da residência em que reside e que, em seguida, o condutor abandonou o automóvel sendo levado por um carro de cor preta.
Ainda segundo o morador, o veÃculo apresentava além dos amassados decorrentes do acidente, havia no teto e no vidro traseiro, restos de macarrão, provavelmente provenientes das marmitas que iriam ser entregues pelas vÃtimas atropeladas.
Após consulta no sistema informatizado, a PM constatou que o veÃculo Astra, de cinza, em Coromandel, pertence a uma mulher. Uma viatura comandada pelo Sargento Cesar, deslocou ao local e em contato com a moradora, ela relatou ser mãe do condutor do veÃculo, C.F.B., 25 anos, e que o carro pertence a ele. Ela ainda informou que ele saiu cedo e até o momento da abordagem não havia retornado para casa.
De posse das caracterÃsticas do suspeito, os policiais repassaram para as outras guarnições e durante as buscas, o suspeito foi localizado na Avenida do Contorno, próximo ao antigo bar do Eládio. O suspeito foi convidado a realizar o teste de bafômetro, que resultou em 0,83 mg/L, configurando crime de trânsito.
Segundo o condutor, ele deslocava pela rua e que não sabe o que aconteceu e que apenas sabe que havia atingido algo, mas que depois disso não se recorda de nada, disse ainda que se lembra de ter ligado para alguém o buscar. Ainda relatou ter começado a beber por volta das 21h.
O motorista, C.F.B., 25 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de PolÃcia Civil para as demais providências. O veÃculo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.
