Operação combate o uso e tráfico de drogas em Patos de Minas
As ações ocorrem também em outros 22 municípios do Alto Paranaíba
A Polícia Miliar Rodoviária deflagrou na manhã desta segunda-feira (26), uma mega operação no tráfico de drogas nas rodovias de Patos de Minas e de outros 22 municípios no Alto Paranaíba. A iniciativa celebra o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
A Operação Narcos Minas, que vai até o dia 2 de julho, ocorre nos cerca de 30 mil quilômetros de rodovias estaduais e federais delegadas, em parceria com DER, DNIT e outros órgãos. No Alto Paranaíba, a 10 Cia da Polícia Militar Rodoviária, informou que somente este ano já foram contabilizadas 16 ocorrências de tráfico de drogas, além de outras 181 de uso ou consumo.
De acordo com a polícia, estão sendo realizadas fiscalizações de combate tráfico de drogas, além das abordagens ao condutores para verificar o uso de bebida alcoólica, com utilização de elitômetro. Os militares estão posicionados em locais estratégicos nas rodovias.
Ainda conforme a PMRv, serão realizadas Blitz preventivas,
com dicas de prevenção aos acidentes de trânsito.
