PatosJá
PatosJá
Trânsito

Patos de Minas registra 454 infrações de trânsito só no primeiro trimestre de 2022

A maioria das infrações corresponde a não utilização utilizam o cinto de segurança e uso do celular

Admin2022-04-15
Compartilhar:

Em 2021, 30 mil motoristas foram notificados por algum tipo de infração de trânsito em Patos de Minas. A maioria das infrações cometidas estão relacionadas a falta do uso do cinto de segurança, alta velocidade e o uso do celular enquanto dirige.

De acordo com dados apurados, pela diretoria municipal de trânsito, 30% dessas infrações são de motoristas que não respeitam o limite de velocidade da via e acabam passando em um limite maior estabelecido no radar eletrônico. A grande maioria das infrações, que corresponde há 70%, são motoristas que não utilizam o cinto de segurança e usam o celular enquanto dirigem.

Segundo números da Polícia Civil, só em 2021, foram registradas 52.018 infrações pelo uso do celular. Em Patos de Minas, só nesses três primeiros meses, foram registradas 454 infrações do tipo.