Radar da curva dos Moreiras é realocado após ofício da Polícia Rodoviária Federal
Equipamento que deveria proporcionar segurança aos usuários da via pode ter sido causa de alguns acidentes
A curva dos Moreiras é conhecida por ser um local com alto risco de acidentes. Há cerca de quatro anos, a PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) tem encaminhado informações ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), acerca dos acidentes e do local onde o equipamento estava instalado.
Nesta quarta-feira (22/06), o inspetor da PRF, Alfredo Terceiro, contou que o departamento aceitou as sugestões e o equipamento foi instalado em um novo local. “Nós já inspecionamos e constatamos que o radar e a sinalização de orientação foram instalados em um local com melhor visibilidade e esperamos que o número de acidentes naquela região caia consideravelmenteâ€, conta.
Alfredo Terceiro avalia ainda que o equipamento no local onde estava, tinha o sentido contrário. “Os radares são para proporcionar segurança aos usuários das rodovias e onde estava era um dos motivos que causavam acidentes, já que o motorista ao vê-lo freava o veÃculo em curva e o seguindo como base as leis da fÃsica, o motorista perdia o controle da direçãoâ€, afirma.
Outro ponto destacado por terceiro foi com relação aos moradores da comunidade que fica ao lado da curva. “Se um acidente com cargueiros quÃmicos acontecesse naquela região, a comunidade seria prejudicadaâ€, explica.
O radar está no quilômetro 372 da BR-365 e a reportagem completa você assite a seguir:
