Semana Nacional do trânsito terá como foco o pedestre
No SESI de Patos de Minas 60 alunos participaram da blitz educativa.
A semana nacional de transito será realizada neste mês de setembro. Policiais de Patos de Minas já estão realizando blitz educativas com crianças e adolescentes para orientar os pedestres e motoristas sobre as medidas de prevenção.
O Novo Código de Trânsito Brasileiro dedicou muita atenção aos pedestres, que ganham direitos, mas também passam a ter deveres. O Código estabelece que quem atravessa a rua sobre a faixa de segurança tem preferência sobre os carros, a não ser quando houver semáforo. De acordo com a Polícia Militar grande parte dos acidentes são provocados pela desatenção dos pedestres. Para evitar acidentes os motoristas e pedestres devem respeitar a sinalização e ter atenção no trânsito. As atividades com as crianças e os adolescentes serão realizadas até o dia 25 de setembro quando fecha a semana nacional do trânsito.
