Vacina da gripe para toda a população ainda não foi liberada em Minas Gerais
A SES informou, ontem, que, até o momento, ainda não tem um posicionamento sobre a ampliação ou não da vacinação no estado. A decisão deve sair, ainda hoje
Quatorze estados mais o Distrito Federal liberam a vacina da gripe para toda a população, a partir desta segunda-feira (05/06). A vacinação vai até durarem os estoques, segundo a recomendação do Ministério da Saúde. Entretanto, em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, ontem, que, até o momento, ainda não tem um posicionamento sobre a ampliação ou não da vacinação no estado. A SES disse, ainda, que deve haver uma definição, ainda hoje.
Hoje pela manhã, alguns moradores de Patos de Minas foram até as Unidades de Saúde para receberem a dose, mas foram orientados a aguardar.
Cinco estados já confirmaram, que não vão ampliar a vacinação e sete ainda vão definir. Os estados que já confirmaram a liberação foram Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Maranhão, além do Distrito Federal. Já os estados de Alagoas, Amapá, Ceará, Pernambuco e São Paulo não irão liberar a vacina pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
