Logo Patosja

Policial reformado morre após carro cair de ponte próximo ao aterro sanitário de Patos de Minas

João Francisco Januário estava preso pelo cinto de segurança com cabeça submersa na água

Por: Redação PatosJá

Fonte: Bombeiros Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 11:19 18-10-2025

Compartilhar:

João Francisco Januário estava preso pelo cinto de segurança e com cabeça submersa na água

Um policial reformado, de 62 anos, morreu após cair de uma ponte próxima ao aterro sanitário de Patos de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro despencou de uma altura de cerca de cinco metros com a roda para cima na noite de sexta-feira (17). 

A corporação sinalizou o local com cones para prevenir novos acidentes durante a ocorrência. Em seguida, foram ao veículo, desencarceraram a porta e viram João Francisco Januário preso pelo cinto de segurança com a cabeça submersa na água do Ribeirão. 

Os bombeiros removeram o policial do veículo e constataram a ausência de pulso e respiração, assim como cianose - coloração arroxeada causada pela falta de oxigênio no sangue - no rosto, no pescoço e nas mãos. A perícia técnica compareceu ao local. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O Corpo de Bombeiros ressaltou que o local é de risco, pois a estrada é de mão dupla e a ponte é estreita, permitindo a passagem de apenas um veículo. Além disso, observou que a sinalização é inadequada. 

Além disso, informou que, como a estrada dá acesso ao aterro sanitário, existe um fluxo intenso de caminhões de lixo da cidade, além do trânsito local de automóveis e veículos de carga. Não houve testemunha presente que pudesse relatar a dinâmica do acidente.
Leia também