Registros de carros incendiados aumentam em Patos de Minas; bombeiros alertam
Município patense já registrou 17 ocorrências de incêndios em veículos neste ano

A cidade de Patos de Minas registrou 17 casos de carros incendiados apenas neste ano, causando alerta na população. Um dos mais recentes aconteceu no dia 14 de julho na MGC-354, deixando um carro parcialmente destruído. O incêndio não é isolado.
O veículo estava parado no “Siga e Pare” das obras na rodovia que liga Patos de Minas e Presidente Olegário, quando o fogo iniciou na parte dianteira. Motoristas utilizaram extintores e um caminhão pipa que passava pelo local ajudou a controlar as chamas.
As causas de incêndio em veículos variam entre problemas elétricos, vazamento de combustível, superaquecimento do motor e falta de manutenção. No entanto, todos sabem o que fazer se estivesse dentro do carro e percebesse as chamas se alastrando?
Extintor
Desde 2015, o extintor não é mais obrigatório nos veículos leves, no entanto, o Corpo de Bombeiros reforça que o dispositivo ainda pode salvar vidas, especialmente nos primeiros minutos. Segundo o Tenente Pedro, também existem outros recursos que podem ajudar.
“Pode pegar terra e jogar caso esteja na rodovia e, se tiver água, pode jogar também. Mas o extintor é eficiente para este tipo de situação”, disse o bombeiro.
Para utilizar o extintor de incêndio veicular, basta desligar o automóvel para evitar que o incêndio se propague, remover o lacre de segurança do dispositivo, abrir parcialmente o capô, direcionar o jato para a base do fogo e puxar o pino de segurança.
Leia também