O idoso de 82 anos deverá aguardar o recurso em liberdade
Foi levado a júri nessa quinta-feira (1/6), Antônio José Pereira, de 82 anos. Ele é acusado de ter assassinado a tiros o gerente de uma fazenda na região de Vargem Grande, municÃpio de Presidente Olegário.
O crime aconteceu em 2015. Vanildo Soares Moreira gerenciava a propriedade rural arrendada pelo acusado. No dia 17 de novembro de 2015, Antônio José atirou 6 vezes contra a vÃtima, que morreu no local. O idoso se apresentou à polÃcia logo depois do assassinato e ficou preso por 3 meses, passando a aguardar a decisão da justiça em liberdade.
De acordo com a defesa, por vários anos o réu mantinha um contrato de arrendamento de terras, porém, a vÃtima teria avançado o limite de 200 hectares contratados, o que estaria prejudicando a famÃlia de Antônio. Um documento de reintegração de posse impedia o arrendatário de usar o terreno, o que agravou os desentendimentos.
Ainda segundo o advogado de defesa, Antônio agiu no calor da emoção. Durante o júri, o acusado disse que não se lembrava de quase nada, sobre o momento dos disparos.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais por homicÃdio qualificado, com motivo fútil e que impossibilitou a defesa da vÃtima.
Após diversas horas de julgamento, Antônio José Pereira foi condenado a uma pena de 12 anos de reclusão, com inÃcio de cumprimento em regime fechado. Mas poderá aguardar o recurso em liberdade.