patosja_logo
  • Geral
  • Policiais
  • Cultura
  • Educação
  • Negócios
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito

Ciúme teria sido a motivação de duplo homicídio que culminou na morte de um homem e criança de 4 anos

Três suspeitos de atuarem como mandantes foram presos em Operação "ROMANOS 12:21"

por Redação PatosJá

fonte: NTV/ PCMG

13-11-2023

PCMG

Operação "ROMANOS 12:21" da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, no município de Patos de Minas, prendeu, na manhã desta segunda-feira (13) três suspeitos de atuarem como mandantes de duplo homicídio ocorridos no bairro São José Operário. Outro mandado por tráfico de drogas também foi cumprido.

 

A operação visava prender três indivíduos maiores de idade que seriam, segundo a investigação da Polícia Civil, suspeitos de atuarem como organizadores e mandantes dos homicídios ocorridos na data de 21 de outubro de 2023, em que um jovem foi morto por disparos de arma de fogo bem como os disparos também acertaram uma criança de 4 anos de idade, tendo a criança morrido após socorro no Hospital.

 

A Polícia Civil por meio de investigação continua, análises periciais, diligências de investigadores, informações repassadas pela sociedade, bem como troca de informações entre Polícia Civil e Polícia Militar, conseguiu elementos suficientes que indicassem a atuação dos três indivíduos nos crimes em análise.

 

Segundo as investigações da Polícia Civil, os maiores suspeitos contrataram dois menores para realizar a ação criminosa que causou a morte de uma criança de 4 anos e de um adulto. Os menores executores são alvos de investigação em fase de conclusão. A PC havia informado que eram três mandados. No fim da operação, quatro pessoas foram presas.  

 

A motivação que culminou no duplo homicídio no bairro São José Operário, em outubro, teria sido ciúme, por envolvimento da vítima com a “mulher/companheira” de um dos mandantes do crime, segundo o delegado da PC, Luís Mauro. A criança não tinha relação com o crime e foi atingida por um dos disparos que buscava matar o alvo dos criminosos.