Evento aconteceu em Lagoa Formosa e reuniu quatro equipes
Foi realizada na noite dessa sexta-feira (9), em Lagoa Formosa, a final da Copa Futsal Feminino Total Açaí. Após vitória da equipe Alpha por 7 a 1, contra Meninas de Ouro, a equipe Alpha venceu o campeonato.
Quatro equipes de Lagoa Formosa, com oito jogadora cada, participaram da copa, que teve turno e contraturno. Ao todo, 32 atletas se dividiram entre os times Alpha, Meninas de Ouro, Inter de Milhões e Lagoa. Além das atletas de Lagoa Formosa, essas equipes também receberam reforço com jogadoras de Patos de Minas e Carmo do Paranaíba.
De acordo com a organização, o tema do campeonato foi “lugar de mulher é onde ela quiser”. Segundo o técnico, Luiz Martins, o objetivo foi criar mais oportunidades para as mulheres que gostam de futebol entrarem em campo e apoiar as mulheres amantes de futsal.
As equipes que chegaram à final foram premiadas. O primeiro lugar ganhou R$1.500,00 e o segundo R$500,00.
A lateral do Alpha, Rose Oliveira, disse que por conta da pandemia, muitas jogadoras ficaram paradas e que agora estão felizes por voltarem a jogar. Ela contou para a nossa reportagem que desde pequena é apaixonada por esporte, mas, que o futebol a conquistou. “A mulher sempre foi oprimida e hoje está ganhando espaço na política e em profissões tipicamente masculinas. A Marta, ícone do futebol feminino, mudou esse olhar para o esporte e hoje os estádios estão lotados, os torcedores vão lá acompanhar o futebol feminino. A mulher conquistou mais esse espaço, que é merecido”, conclui Rose.
Com a vitória, o Alpha conquistou outros destaques. A artilheira da competição foi Daniela Soares, da equipe Alpha, com 13 gols. A melhor jogadora da final foi Daniela Soares, da equipe Alpha. A melhor jogadora do campeonato foi Francielle, da equipe Alpha. E as goleiras menos vazadas foram a Bruna e Duda, também da equipe Alpha.