O motociclista teria perdido o controle da motocicleta em um desnível de bueiro e, depois, chocou-se contra um poste público
A Copasa informou, em nota, que a manutenção realizada na manhã desta segunda-feira (13) na rua São Geraldo, em Patos de Minas, teve como objetivo retirar um vazamento de água. No último sábado (11), foi registrado um acidente de trânsito na mesma região que culminou no óbito de um motociclista, “mas não há ligação alguma entre um fato e outro”, esclarece a Companhia.
O motociclista teria perdido o controle da motocicleta em um desnível de bueiro e, depois, chocou-se contra um poste público. A vítima não resistiu aos ferimentos.
A empresa esclarece ainda que, “no último domingo (12), equipes estiveram no referido endereço para verificar os poços de visita do local, mas não foi possível fazer a abertura das estruturas.
Devido à semelhança do acesso com as tampas dos poços de visita (PV), de mesmo material utilizado pela Copasa, os empregados chegaram a informar que se tratava de rede de esgoto da Companhia.
Nesta segunda-feira (13), técnicos retornaram ao endereço para realizar a abertura do ponto e constataram que ele “não tem qualquer ligação com as redes de esgotamento sanitário da Companhia”, mas sim, com redes de drenagem pluvial, as quais não são operadas pela empresa.
Tão logo finalizada a vistoria, o ponto de acesso foi novamente lacrado e a Prefeitura Municipal comunicada. O local permanecerá sinalizado pela Copasa até que o material usado para lacrar o ponto de acesso esteja devidamente seco.
Já a recomposição asfáltica no local onde ocorreu o vazamento de água está prevista para ser executada nesta terça-feira (14), já que para que o asfalto tenha uma correta aderência ao solo, segundo a Companhia, ele precisa estar bem seco, do contrário, a qualidade do serviço pode ser afetada.