Logo Patosja

Fotógrafo patense conquista prêmio principal na Mostra Fama de cinema

O curta-metragem recebeu título de Mesenai

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 16:04 14-10-2022

Compartilhar:

Confira na reportagem da NTV.

NTV

Buscando compreender a própria ancestralidade, em novembro de 2021, o diretor de documentário patense Guilherme Faria ingressou em uma vivência na tribo Yawarany, situado à beira do Rio Gregório, no município de Tarauacá, na região noroeste do Acre. No meio do processo ele foi conhecendo a cultura e simultaneamente registando o material audiovisual que resultou no curta-metragem Mesenai.

 

Após oito meses de edição e de transformar seis horas de material bruto em seis minutos de documentários, amigos de Guilherme sugeriram que ele se inscrevesse em festivais de cinema. No Festival de Cinema de Fama, município situado no sul de Minas Gerais, Mesenai obteve a premiação de melhor filme da mostra mineira. Com a repercussão, o documentarista pretende retornar e dar continuidade ao trabalho.

 

Para subsidiar a continuação do projeto, Guilherme lançou uma campanha de financiamento coletivo e interesados em ajudar podem colaborar acessando o site apoia.se/mesenai. Para assistir ao curta-metragem na íntegra, basta buscar por Mesenai no Youtube.

Leia também