patosja_logo
  • Geral
  • Policiais
  • Cultura
  • Educação
  • Negócios
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito

Decreto modifica horário de funcionamento em lojas do Mercado Municipal e shoppings em Patos de Minas

por

fonte:

22-05-2020

O decreto que permitiu a reabertura dos restaurantes em Patos de Minas, publicado nessa quinta-feira, também alterou o horário de funcionamento das lojas no interior do Mercado Municipal para o período das 8h às 16h , de segunda a sexta-feira e de 8h às 15h aos sábados, domingos e feriados. A medida também atinge lojas localizadas em shoppings, o horário de atendimento nestes estabelecimentos aos sábados, passa a ser de 12h às 19h.

Além disso, o documento autoriza o funcionamento dos supermercados até as 22h aos domingos. O decreto criou ainda uma força-tarefa temporária para a fiscalização quanto ao cumprimento de normas e diretrizes para o enfrentamento do novo coronavírus.

Sobre a abertura dos restaurantes, o texto diz que estes estabelecimentos devem funcionar de 8h até 16h de segunda a sexta-feira e de 8h até 15h aos sábados, domingos e feriados. O decreto proibe os atendimentos em self-service e rodízio. A determinação autoriza que os restaurantes somente podem trabalhar com o serviço à la carte, prato feito e executivo. A retirada de marmitex  e as entrega em domicílio estão mantidas. O decreto também proibe a venda de bebida alcoólica e música ao vivo nestes estabelecimentos.