Passaporte Mineiro do Conhecimento leva estudantes da rede pública para intercâmbio
Inscrições vão até o dia 23 de abril e estão disponíveis no site da secretaria de Educação
As inscrições do Passaporte Mineiro do Conhecimento, projeto do Governo de Minas Gerais, levarão 150 estudantes da rede pública para uma experiência enriquecedora de intercâmbio. A iniciativa é voltada para alunos do 1° ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).
Rosely Lima, superintendente de Políticas Pedagógicas da secretaria de Educação, explicou que, para participar, o aluno precisa ter sido aprovado durante a trajetória do 9° ano, com 85% de aproveitamento na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e 85% de frequência.
“São esses critérios que serão analisados para que nós possamos fazer a seleção dos estudantes”, disse a superintendente.

Os estudantes participarão de atividades interculturais e poderão ser enviados para países da Europa, Ásia, África, Oceania e Américas. O objetivo do projeto é ampliar horizontes, promover o contato com outras culturas e contribuir com a formação integral dos estudantes.
Vale destacar que as inscrições vão até o dia 23 de abril e o formulário está disponível no site da secretaria de Educação. No ano passado, 150 jovens da rede estadual foram selecionados para aprimorar os próprios conhecimentos em instituições de ensino do exterior.
Dos selecionados, cerca de 38 alunos já embarcaram para diversos países e os outros 110 estão se preparando para partir no segundo semestre deste ano. Diante disso, o Passaporte Mineiro do Conhecimento pode ser o primeiro carimbo de muitos na vida dos aprendizes.
Leia também