Patense de 10 anos é medalhista nacional e internacional em olimpíadas de ciências e matemática
Estudante irá representar município e país em Singapura
Um estudante de Patos de Minas, de apenas 10 anos, foi medalhista internacional em três olimpíadas de matemática neste ano. Davi Sanches Versiane foi reconhecido pelos secretários de Educação, Esporte e Lazer e irá representar o município e o país em uma segunda fase da olimpíada em Singapura.
O patense está no 4º ano do fundamental e passou na primeira fase de uma competição global da Singapore and Asia Math Olympiad “SASMO”, que é uma das maiores competições de matemática na Ásia. Em 2025, o estudante representará o município de forma presencial.
Davi é uma criança superdotada. O QI do brasileiro é pontuado em uma média de 98. No entanto, o patense teve o QI quantificado em 176, o que é quase o dobro da média. O menino se destaca pela grande afinidade com Matemática, Astronomia e Física.
Além das premiações internacionais, Davi acumulou mais cinco premiações nacionais apenas neste ano, sendo uma delas por excelente posição entre os participantes. A menção honrosa deixou os pais Emily Versiane e Rodrigo Versiane orgulhosos pela trajetória do filho.
“A gente espera que outras crianças sejam incentivadas a irem também”, disse Emily.
Leia também