Após 11 anos, Atlético volta à final da Libertadores
Final deve ter dois times brasileiros
Após 11 anos, o atlético validou o carimbo no passaporte para a final da Libertadores na terça-feira (29). Mesmo com a vantagem de 3x0 no jogo de ida, a pressão tomou conta do campo e os argentinos partiram com tudo contra os alvinegros.
Os argentinos tiveram a primeira chance de gol aos seis minutos, mas Solari finalizou por cima do gol. Aos 33 minutos, tiveram mais uma chance perdida pelo River. Colidio bateu rasteiro, a bola desviou em Battaglia e raspou na trave do Atlético.
Em seguida, o galo foi para cima. Deyverson ficou cara a cara com Armani e chutou em cima do goleiro, que fez a defesa. No final do primeiro tempo, o River perdeu mais uma chance. Na volta do intervalo, Scarpa quase abre o marcador com um minuto de jogo.
Embora os argentinos estivessem intimidando, Everson soube fechar o gol alvinegro para impedir o River de chegar ao gol. O Galo soube administrar a partida, que terminou sem gols, e o Atlético segue para a final da Libertadores.
A final deve ter dois times brasileiros, além do Atlético. O Botafogo goleou o Penharol por 5x0 na semana passada e joga nesta quarta-feira (30), para confirmar a vaga na Libertadores.