Atlético goleia River e encaminha classificação para final da Libertadores
Deyverson marcou dois gols e deu assistência para terceiro
O confronto entre River Plate e Galo foi decidido nesta terça-feira (23), no Monumental, em Buenos Aires. A estrela do Galo brilhou forte e a de Deyverson também. O atacante marcou dois gols e deu assistência para o terceiro, de Paulinho, na vitória alvinegra.
Deivinho, como é chamado pelos torcedores, marcou logo no início da partida, mas estava impedido e o gol foi anulado. Mas aos 21 minutos, o Deyverson abriu o marcador, que começou com Lyanco lançando para Hulk, que trombou no zagueiro do River. A bola sobrou para Deyverson, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede.
O segundo gol do Galo saiu no segundo tempo. Aos 24 minutos, Arana deu passe preciso para Deyverson ampliar o placar. Em apenas quatro minutos, Deyverson apareceu de novo. O atacante viu a chegada de Paulinho e tocou para o camisa 10 fazer o terceiro do Galo.
Após o gol, Deyverson foi substituído por Otávio e saiu ovacionado de campo. Os torcedores fizeram a festa na Arena MRV, que teve recorde de público, 44.870 pessoas, e de renda, quase 5 milhões e meio de reais.
A torcida impulsionou a goleada de 3 a 0, resultado que dá ao Atlético larga vantagem nas semifinais, podendo perder por até dois gols de diferença na Argentina, na próxima semana, para avançar na Libertadores.