Cruzeiro empata com Lanús e decisão de vaga para final na Sul-Americana será na Argentina
Diniz segue sem vencer desde que assumiu comando técnico do Cruzeiro
Na noite desta quarta-feira (23), a Raposa empatou por 1 a 1 contra o Lanús, no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana. Com o empate, a decisão de quem ficará com a vaga na final da competição será na Argentina, na próxima quarta-feira (30).
Antes da bola rolar, houve cerca de 15 minutos de atraso para o início da partida. A festa da torcida cruzeirense com sinalizadores e fogos gerou muita fumaça, o que acabou prejudicando a visibilidade dos atletas.
No início da partida, poucas chances para os dois lados. A primeira oportunidade só saiu aos 18 minutos, com o chute forte de Barreal, de fora da área, desviado pela zaga argentina para escanteio. Aos 27 minutos, o Lanús marcou, mas o gol foi anulado por estar impedido.
O Cruzeiro teve chance de terminar o primeiro tempo com vantagem, mas foi para o vestiário com 0x0 no placar. Na volta do intervalo, Diniz tirou o zagueiro Villalba e colocou o meio-campista Mateus Vital e deu resultado.
Aos quatro minutos, Kaio Jorge aproveitou o rebote e tocou para o fundo do gol. Após as comemorações, o jogo voltou a ser paralisado por mais alguns minutos, com a nova nuvem de fumaça no estádio, causada pelo uso de sinalizadores na comemoração da torcida.
No retorno da partida, o Lanús passou a pressionar a Raposa e, aos 27 minutos, os argentinos igualaram o marcador com Carrera. Os torcedores vaiaram o empate e Diniz segue sem vencer desde que assumiu o comando técnico do Cruzeiro.