Bons ventos para o agronegócio
Sabemos que o agronegócio é fundamental para o Brasil e vital para nossa região, e as noticias são boas.
Com uma perspectiva de o Brasil de terminar a safra de grãos 2018/2019 com recorde e 242,1 milhões de toneladas, refletindo um crescimento de 6,4% em comparação ao ano passado, mostramos mais uma vez que somos produtivos e e a força do nosso produtor rural. Segundo a Conab, o recorde foi impulsionado pelo algodão e milho, sendo que no caso do algodão, o crescimento foi da ordem de 4,1 milhões de toneladas do caroço e 2,7 toneladas em pluma. O milho deverá chegar a produção recorde de 73,8 milhões de toneladas.
Já com exportações de 35 milhões de dólares em bovinos vivos, para todos os continentes, além de 6,5 bilhões de dólares em carne bovina em 2018, o Ministério da Agricultura recebeu esta semana comunicado das autoridades do Equador informando da aceitação do Certificado Zoosanitário Internacional proposto pelo Brasil para a exportação de bovinos vivos, finalizando a abertura deste mercado.
O embarque de Milho bate recorde em gosto com alta de 169%, atingindo U$1,34 bilhão. A safra totaliza mais de 100 Milhões de toneladas e mais uma vez o agronegócio demonstra a sua importância.
Minha opinião, somos a solução para alimentar o mundo e estamos cada dia mais no caminho certo.
Parabéns aos nossos empreendedores do agronegócio!
Fonte: MAPA