Contas de luz terão novo número de identificação a partir deste mês em Minas Gerais
Segundo a Cemig, a mudança não altera valor ou forma de cálculo da conta de energia
Por: Redação PatosJá
Fonte: Agência Minas - Lorena Teixeira
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou que as contas de luz terão um novo número de identificação a partir de janeiro deste ano. Atualmente, as unidades são identificadas pelo número de instalação, iniciado pelo dígito três, utilizado há décadas.
Conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a mudança vai alterar o atual número da instalação, que aparece nas contas de luz, para o novo número da unidade consumidora com identificador padronizado nacionalmente, composto por 15 dígitos.
Vale destacar que a mudança não altera o valor ou a forma de cálculo da conta de energia, ou seja, a fatura continuará sendo emitida normalmente, mas com o novo código. Os clientes devem começar a visualizar o novo número nas faturas ao longo do mês.
De acordo com a Companhia, o número de instalação atual, iniciado pelo dígito três, continuará disponível por até 12 meses, permitindo que o cliente acesse as duas informações durante o período de transição da mudança, garantindo estabilidade.
O objetivo é modernizar os processos do setor elétrico, facilitar a troca de informações e unificar a identificação dos imóveis em todo o país. A analista de Regulação da Cemig, Paula Alves Rossignoli, ressaltou que a transição será “automática, clara e segura”.
Leia também
