Fiéis celebram a Páscoa na Catedral de Santo Antônio com fé, emoção e simbolismo
Celebração marca o fim da Quaresma e a ressurreição de Cristo, principal evento do calendário cristão
Fiéis lotaram a Catedral de Santo Antônio, em Patos de Minas, na manhã deste domingo (20), para celebrar a Páscoa — data mais importante do calendário cristão, que marca a ressurreição de Jesus Cristo após sua crucificação. A celebração pascal ocorre após os 40 dias da Quaresma e encerra a Semana Santa, sendo um momento de renovação da fé, da esperança e da união entre os cristãos.
Ao som das vozes do coral da Catedral, teve início a tradicional missa, repleta de simbolismo e profunda espiritualidade. A cerimônia emocionou os presentes com momentos de oração, silêncio e cânticos litúrgicos que marcaram o renascimento de Cristo.

Para quem integra o coral, participar da missa é um momento especial de entrega e devoção.
"Jesus vive, a morte não tem a última palavra. Estar servindo no coral é uma prova de que não só recebemos, mas podemos doar — e esse é o verdadeiro sentido da Páscoa", destacou Cíntia Moura, integrante do grupo.
A liturgia da Vigília Pascal inclui rituais como a bênção do fogo novo e a proclamação da Páscoa. O vigário da Catedral, Padre Bruno Amorim, explicou o significado profundo do momento:
"Nós celebramos, durante os últimos três dias, o Tríduo Pascal — em que vivenciamos o mistério da paixão, morte e ressurreição do Senhor."
A fé também se manifesta por meio da atuação das pastorais, que ajudam a organizar os momentos litúrgicos.
"Eu vim lembrar a vida também, porque Jesus venceu a morte e ressuscitou. Que assim possamos caminhar seguindo o legado de Deus", afirmou Lurdinha Bispo, da Pastoral da Liturgia.