Logo Patosja

Homem é preso suspeito de furtar veículo no bairro Alto Caiçaras

O suspeito tem passagens por furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e incêndio

Por: Gustavo Rubim

Fonte: NTV

Publicado em: 17:40 01-04-2024

Compartilhar:

NTV

Homem é preso após furtar veículo no bairro Alto Caiçaras na tarde desta segunda-feira (1º). Durante patrulhamento pelo bairro, a guarnição da Polícia Militar avistou o condutor do Automóvel GM/Celta passando pelo cruzamento da rua Albânia com a rua Dom José Coimbra. Assim que percebeu a presença da guarnição, o condutor saiu do veículo e abriu o capô, em atitude suspeita.

 

Enquanto a guarnição aproximava do veículo, um dos policiais percebeu quando o condutor do veículo jogou um objeto dentro do compartimento da bateria do veículo. Diante da suspeição gerada pelas atitudes do condutor, a guarnição realizou a abordagem e identificou o condutor, o qual é conhecido no meio policial pelo envolvimento em crimes contra o patrimônio.

 

Após ser procedida a busca pessoal, foi constatado que o objeto dispensado tratava-se de uma chave micha feita a partir de uma chave. Também foi constatado que a ignição do veículo estava danificada e, nela estava outra chave micha que foi usada para colocar o motor do veículo em funcionamento.

 

O suspeito foi questionado a respeito da origem do veículo e não soube informar quem seria o proprietário do veículo, afirmando apenas que o cunhado lhe pediu para levá-lo no veículo em um evento que estava ocorrendo no parque de exposições da cidade. Após consulta, foi realizado contato com o proprietário do veículo que compareceu ao local da abordagem e negou conhecer o suspeito, bem como ter emprestado o veículo a ele.

 

Deste modo, o autor recebeu voz de prisão pelo crime de furto e foi informado de seus direitos constitucionais, especialmente quanto ao direito ao silêncio, sendo novamente questionado a respeito da origem do veículo e confirmou que o havia furtado nas imediações do salão de festas da AABB, após forçar o vidro da janela do motorista e usar as chaves micha para dar a partida no automóvel.

 

O suspeito tem passagens por furto, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e incêndio.

Leia também