Jubileu de Ouro do 15º BPM é celebrado com entrega de medalhas de honra para policiais e autoridades
O evento faz parte das comemorações dos 50 anos da unidade policial

O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) celebrou, na tarde desta sexta-feira (28), os 50 anos de sua criação com uma solenidade especial realizada em sua sede, em Patos de Minas. O evento reuniu autoridades, ex-comandantes e membros da sociedade para homenagear policiais que se destacaram em serviço, militares veteranos e falecidos, bem como personalidades que contribuíram para a segurança pública na região.
O atual comandante do 15º BPM, tenente-coronel R. Santos, discursou sobre o papel da unidade na segurança pública da região. “A palavra é gratidão aos policiais que fizeram e fazem parte da história do batalhão”, afirmou.
Criado em 1975, o 15º BPM tem sido fundamental no policiamento ostensivo e na manutenção da ordem em diversas cidades mineiras. Para marcar essa trajetória, foram entregues medalhas de honra a policiais em atividade, militares da reserva e familiares de agentes falecidos. Entre os homenageados, o coronel veterano Hélio Vieira relembrou sua trajetória na corporação. "Eu comandava o pelotão de Carmo do Paranaíba e fiquei sabendo da instalação de uma unidade aqui em Patos. Carmo pertencia a Bom Despacho, então manifestei interesse em vir para cá para ajudar a criar o batalhão”, contou.