Novidade: prestadores de serviço de Patos de Minas devem emitir NFS-e pelo Emissor Nacional
Sistema, padronizado e gratuito do Governo Federal, estará disponível em três modalidades
A Prefeitura de Patos de Minas divulgou que todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviço estabelecidas na cidade patense devem emitir a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) exclusivamente pelo Emissor Nacional a partir de janeiro deste ano.
O sistema, padronizado e gratuito do Governo Federal, estará disponível em três modalidades: Emissor Público Web (para emissão direta no portal), Emissor Público Mobile (aplicativo) e Emissor Público API (voltada à gestão empresarial e contabilidades).
Vale destacar que os prestadores de serviços que utilizam o WebService municipal deverão se adequar ao novo sistema e já podem realizar testes no Ambiente de Produção Restrita. O ambiente oficial está disponível noPortão de Gestão NFS-e Contribuinte.
De acordo com o executivo municipal, o objetivo é modernizar os processos de emissão e controle fiscal, ampliar a segurança das informações e padronizar o leiaute dos documentos fiscais não só no estado de Minas Gerais, mas em todo o território nacional.
O acordo, celebrado com a participação da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), também favorece o sigilo fiscal e comercial.
Leia também
