Logo Patosja

Patos de Minas não aparece em lista das cidades mais ricas no agronegócio nacional

Minas Gerais aparece na quinta posição entre os estados com 12 cidades

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV E DAR CRÉDITO- Ministério da Agricultura e Pecuária

Publicado em: 13:30 18-10-2024

Compartilhar:

Patos de Minas não apare em lista das cidades mais ricas no agronegócio nacional

Cidades do Alto Paranaíba e noroeste mineiro estão na lista do Ministério da Agricultura e Pecuária entre as mais ricas no agronegócio do país de 2023. Foram mapeados 100 municípios, com base na pesquisa anual do IBGE sobre a Produção Agrícola Municipal.


No ano passado, a produção agrícola brasileira alcançou um valor total de R$ 814,5 bilhões. Os 100 municípios mais produtivos contribuíram com quase 32% do montante. Essas cidades ocupam uma área colhida de 33,1 milhões de hectares, 34,5% da área total.


Integram a lista do Ministério da Agricultura e Pecuária, municípios de 14 estados brasileiros. A região Centro-Oeste se destaca, com o estado de Mato Grosso à frente, com 36 dos municípios mais produtivos do país. Sorriso ocupou a primeira posição, com uma produção de R$ 8,3 bilhões.


Minas Gerais aparece na quinta posição entre os estados com 12 cidades. A primeira cidade mineira que aparece no ranking com maior valor de produção é Uberaba. Também estão listados os municípios de Unaí, Paracatu, Patrocínio, Perdizes, Sacramento, Araguari, Frutal, Rio Paranaíba, Buritis, Coromandel e Uberlândia.

Leia também