Logo Patosja

Período chuvoso e falta de matéria-prima para manutenção agrava situação da Av. Fátima Porto

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que a operação tapa-buracos ficou suspensa esta semana devido à falta de matéria-prima necessária para o serviço de manutenção provocada pelas chuvas

Por: Gustavo Rubim

Fonte: NTV/ PMPM

Publicado em: 15:45 28-03-2024

Compartilhar:

NTV

A liberação do trânsito na Av. Fátima Porto trouxe alivio para condutores que utilizam as vias na região central de Patos de Minas. No entanto, o trecho ainda aguarda pavimentação, que só deve acontecer após o período chuvoso.

 

Há sinalização e limite de velocidade (40 a 60 km) em trechos mais críticos da Avenida, onde a pista que está irregular. Com as chuvas dos últimos dias, a situação da Av. Fátima Porto se complicou devido a formação de buracos na via, que complica a vida de quem passa pelo local.

 

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que a "operação tapa-buracos ficou suspensa esta semana, pois, com a constante chuva, as usinas de asfalto não produzem a matéria-prima necessária para o serviço".

 

Ainda completa que "a equipe tem levantamento dos buracos existentes e fará o trabalho tão logo as usinas retornem a produção. A manutenção corretiva é feita com fresa de asfalto, contudo, também devido à chuva, não foi possível fazê-la nos últimos dias".

 

O município aguarda o fim das chuvas e o prazo para secar o solo, cerca de 15 dias, para iniciar o recapeamento, como confirmado em anúncio realizado pela Prefeitura Municipal.

Leia também