Logo Patosja

Servidores da educação federal de Patos de Minas e região se reúnem para discutir greve

No IFTM alguns professores trabalharam nesta segunda-feira

Por: Odair Cardoso

Fonte: Sinasefe

Publicado em: 10:38 22-04-2024

Compartilhar:

imagem colorida mostrando a frente do IFTM em Patos de Minas

Docentes e técnicos dos institutos e universidades federais de Patos de Minas e da região devem se reunir nesta segunda-feira (22) para discutir os rumos da greve, que não teve adesão total dos profissionais da educação nas instituições de ensino do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste. A categoria reivindica a reestruturação das carreiras, reajustes salariais e a recomposição do orçamento da educação.


A Seção Sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, que representa os servidores técnicos administrativos e docentes do Instituto Federal do Triângulo Mineiro nas cidades de Ituiutaba, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio e Uberlândia, realizou assembleia no Campus Patos de Minas no dia 17 de abril.


Na assembleia, a categoria deliberou por deflagrar movimento grevista por tempo indeterminado a partir do dia 22 de abril de 2024. No entanto, até agora a adesão não foi total no campus IFTM em Patos de Minas, com a presença de parte dos professores e alunos.


Na UFU, a informação é de que a paralisação dos servidores foi aprovada para começar no dia 20 de maio. Porém, as negociações ainda estão em curso.


Na última sexta-feira o governo federal propôs reajuste de 9% para 2025 e mais 3,5% em maio de 2026.

Leia também