Logo Patosja

Servidores públicos municipais passarão por capacitação de combate à violência contra mulher

Objetivo é identificar e direcionar mulheres em situação de vulnerabilidade 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:18 31-03-2025

Compartilhar:


A Casa da Mulher lançou o projeto “Criando Multiplicadores para o Combate à Violência Doméstica Contra Mulheres” com o intuito de capacitar servidores públicos municipais a identificar e direcionar vítimas. A estratégia é acolher as mulheres em situação de vulnerabilidade. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suellen, informou que, na maioria das vezes, quando uma mulher tem um atendimento em qualquer local da prefeitura, algumas pessoas que já estiverem preparadas vão saber lidar com a situação. Para ela, o importante é agir. 

“A gente quer priorizar nesta ação não só a zona urbana, mas também a zona rural”, apontou a secretária. 

Objetivo é identificar e direcionar mulheres em situação de vulnerabilidade 

Conforme Jorgiane, as crianças também levam informação para as escolas e os servidores precisam se atentar. O projeto também visa mostrar que existe uma política pública efetiva e ações do município, como a Casa da Mulher, a Patrulha de Prevenção à Criminalidade e a Delegacia da Mulher. 

Agora, as mulheres de Patos de Minas e região, em situação de vulnerabilidade, poderão se sentir mais seguras ao procurarem por ajuda. Além da Casa da Mulher, localizada na Rua Cinco de Maio, n° 129, as vítimas podem ligar para o 180, (34) 98419-3682 ou (34) 3822-9827.

“Além da gente tirar do ciclo de violência, também conseguimos fazer com que a mulher sinta mais poder e tenha mais desenvolvimento no momento”, destacou Jorgiane.
Leia também