Trupe Retalhos e Remendos se prepara para encenar “A Paixão de Cristo” pela 24ª vez em Patos de Minas
A cada ano, a Trupe Retalhos e Remendos reforça não apenas a tradição religiosa, mas também o papel da arte como forma de expressão e união da comunidade
Ensaios intensos, figurinos sendo ajustados e um elenco dedicado. A Trupe Retalhos e Remendos entra na reta final de preparação para mais uma encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, que já se tornou parte da história cultural de Patos de Minas.
Há 24 anos consecutivos, o grupo leva ao público a representação dos últimos momentos de Jesus Cristo. Ao longo desse tempo, o trabalho se consolidou como uma tradição que reúne fé, arte e comunidade.
Segundo a diretora da trupe, Ana Maria, o espetáculo vai além de uma apresentação teatral e representa um momento de celebração e reflexão para todos os envolvidos.
A preparação começa com bastante antecedência. Além dos ensaios, há um cuidado especial com cenário, iluminação e sonoplastia para garantir emoção e realismo ao público. Poucos meses após o encerramento de uma edição, os integrantes já iniciam o planejamento da apresentação do ano seguinte.
Para os atores, a experiência também é marcante. Bruna Dantas, que já integra o grupo há algum tempo, destaca o significado de participar da encenação. Já Breno Lucas, recém-chegado à trupe, assume um dos papéis mais desafiadores: interpretar Jesus Cristo em um dos momentos mais simbólicos do calendário cristão.
A edição deste ano promete novidades, segundo a organização, que busca inovar a cada apresentação sem perder a essência da mensagem.
A cada ano, a Trupe Retalhos e Remendos reforça não apenas a tradição religiosa, mas também o papel da arte como forma de expressão e união da comunidade. A expectativa é de que, mais uma vez, o espetáculo reúna grande público e emocione os espectadores.
