O grupo Supremo Estilo, criado em 2009, já foi premiado em diversos festivais pelo país
O grupo de dança Supremo Estilo foi criado em 2009 em Patos de Minas pelo professor Cléber Eduardo. De forma voluntária, ele ensina a arte da dança para crianças, adolescentes e adultos e incentiva a cultura e leva o nome de Patos de Minas para os festivais locais, regionais e até nacionais.
Dessa vez foram três meses de preparação para o festival Movimento Livre, que aconteceu nos dias 16 e 17 deste mês na cidade de UnaÃ. O esforço valeu a pena. O Supremo Estilo conquistou vários troféus, como o 1° lugar no solo júnior com a Alexia Emanuelle, 2° lugar no Duo Sênior com a Mariana Gonçalves e Camila Nunes e 2° lugar na categoria Grupo Avançado, que é a dança profissional.
Para os participantes, a dança é muito mais que arte, através da música eles conseguem se expressar. As vencedoras afirmam que após começarem a dançar elas conseguem se socializar melhor.
O grupo começou como um trabalho de apresentação de dança, na escola Abner Afonso, a coreografia foi muito elogiada e desde então os integrantes do grupo decidiram continuar os ensaios.
Desde 2009 muitos jovens passaram pelo Supremo Estilo até a formação atual, com 13 integrantes. Por onde passa, o grupo conquista boas colocações. Professor e os alunos já se apresentaram em Araxá, Conselheiro Lafaiete, Uberaba, entre outras e agora se prepara para o festival nacional em São José dos Campos.
O grupo realiza eventos e se une para arrecadar o valor das viagens, já que ainda não conta com um patrocÃnio. Os ensaios acontecem nas segundas, quartas e sextas, das 17 à s 21h, no Barracão do Bairro Alvorada. Quem quiser mais informações sobre como participar ou puder apoiar é só entrar em contato com a Eduarda Melo, que é responsável pelo Marketing do grupo. O telefone dela é (34) 99696-9122.