Um homem de 26 anos, que também teria participado do crime continua foragido
Durante toda a semana a Polícia Civil de Presidente
Olegário realiza operação para prender dois suspeitos de uma tentativa de homicídio
ocorrida no mês de agosto de 2023 na cidade de Lagoa Grande.
Na segunda-feira (2/10), um jovem de 23 anos foi localizado e preso, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, no bairro Planalto. A operação foi coordenada pelo delegado, Vinícius Volf Vaz. O segundo suspeito de participação no crime, de 26 anos, continua sendo procurado e é considerado foragido.
De acordo com o delegado, os dois teriam realizado uma emboscada para assassinar a vítima de 37 anos de idade, que foi socorrida em estado grave, após os disparos de arma fogo, além de golpes com faca e enxada.
“O laudo pericial atestou que a vítima sofreu lesões que resultaram em impossibilidade de exercer normalmente suas funções por tempo indeterminado”, ressalta a polícia.
A conclusão do inquérito resultou no indiciamento dos dois envolvidos, por tentativa de homicídio qualificado, motivo fútil e emboscada por impossibilidade de defesa da vítima.
Ainda conforme o delegado Viniciuis Volf, durante o interrogatório o rapaz de 23 anos, negou envolvimento no crime, alegando que somente presenciou os fatos, imputando o crime ao foragido de 26 anos de idade.