Acusado de matar a namorada durante ménage é condenado a 23 anos e 8 meses de prisão
O crime brutal foi cometido em outubro de 2022
Foi levado a julgamento nesta quinta-feira (21) Diego Resende, acusado de assassinar Gilmara Ferreira, em um crime brutal cometido em outubro de 2022 em Patos de Minas.
Gilmara Ferreira era natural do estado de Alagoas e estava morando em Patos de Minas há apenas cinco meses. Durante esse período, conheceu Diego Resende, com quem passou a conviver em agosto de 2022.
A polícia apurou que Diego teria feito um convite a um rapaz, por meio de uma rede social, para a prática sexual a três. Durante o encontro, no entanto, ele ficou enciumado e iniciou uma série de agressões brutais contra a companheira, que se estenderam por mais de uma hora. O convidado relatou à polícia que tentou intervir, mas foi ameaçado e agredido com um cabo de madeira. Após horas de tensão, ele conseguiu fugir e pedir ajuda.
Segundo a Polícia Militar, Gilmara foi encontrada sem vida, com sinais de violência extrema e dentro de um saco fechado com fitas adesivas. Diego foi preso em flagrante no local e confessou o crime, justificando que teria agido por ciúmes.
Após um longo julgamento, em que foi reconhecida a gravidade do crime, Diego Resende foi condenado a 23 anos e 8 meses de prisão.