Aumento do preço do cacau faz lojas buscarem alternativas para não repassar custo ao consumidor
Consultor de confeitaria apontou que reajuste estimulou criatividade
O aumento no preço do cacau impactou o mercado neste ano. Com a chegada da Páscoa, a procura por matérias-primas para a produção de ovos de chocolate cresceu no comércio e, por isso, empresas estão buscando alternativas para minimizar o impacto ao consumidor.
Tanto para os confeiteiros quanto para os consumidores, o preço dos chocolates tem assustado devido às altas do valor do cacau. No entanto, para uma loja de Patos de Minas, a estratégia foi diferente: comprar e estocar os chocolates no final do ano passado.

Estoque
Segundo o coordenador Jonathan Silva Rosa, a iniciativa possibilitou que a empresa elevasse de forma mínima o preço dos produtos, uma vez que já tinham muita matéria-prima estocada. Para ele, o planejamento é importante para obter bons resultados.
“Para a Páscoa é importante um crescimento razoável de em média 30% em relação ao ano passado para esse ano”, disse o coordenador.
Criatividade
Especialistas do setor destacaram o impacto do preço do cacau. Para minimizar os efeitos, empresas do ramo criam novas opções para tornar o preço mais acessível ao público. O consultor de confeitaria Fresley Chaves apontou que o reajuste estimulou a criatividade.
“A gente fala que estimulou a criatividade do brasileiro para trazer novas soluções, produtos e sabores para o consumidor final”, ressaltou Fresley.
Leia também