Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira em todo o país

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 21 milhões de pessoas, que fazem parte do público alvo, ainda não foram imunizadas

por Gabriela Pires
Fonte: Gabriela Pires Foto: Arquivo
29/05/2018 - 10h58

Patos Já - Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira em todo o país

A campanha de vacinação contra a gripe se encerrará nesta sexta-feira (1º) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 21 milhões de pessoas, que fazem parte do público alvo, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, ainda precisam ser imunizadas.

Em Patos de Minas, segundo Elizaina Bicalho, Gerente de Epidemiologia, 87,83% do público alvo da cidade já foram imunizados. Ainda, conforme a gerente, há vacinas suficientes para finalizar a campanha. Quem ainda não se vacinou, poderá procurar um posto de saúde mais próximo de sua casa.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacina é segura e reduz complicações que podem provocar casos graves da doença, internações e óbitos. A dose utilizada na rede pública de saúde protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul ao longo do último ano, incluindo o H1N1 e o H3N2. 


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG