12 pré-candidatas a Rainha do Milho são selecionadas para a escola de rainhas

No final do mês, seis candidatas serão escolhidas para concorrer ao título de Rainha

07/03/2018 - 12h00

Patos Já - 12 pré-candidatas a Rainha do Milho são selecionadas para a escola de rainhas

A organização da Festa Nacional do Milho deu início ao processo para a escolha da Rainha Nacional do Milho 2018. Esta semana 12 pré-candidatas começaram a frequentar a escola de rainhas, que é um das etapas antes da indicação das candidatas ao título da realeza do milho.

Segundo a assessoria do sindicato rural, este ano, as inscritas precisavam ter entre 17 e 22 anos e residir com a família em Patos de Minas, mas diferente de outras edições, não foi exigido altura mínima e nem que elas estivessem estudando. A Comissão do Concurso entrevistou 45 meninas e selecionou as 12 pré-candidatas, que foram avaliadas nos quesitos beleza e comunicação. São elas: Angélica Brandão, Beatriz Pacheco, Carén Alves, Danielle Andrade, Gabriela Andrade, Júlia Bese, Larissa Godinho, Letícia Araújo, Marcela Porto, Maria Clara Simão, Maryna Lima e Thalia Silva.

Na segunda-feira, as jovens começaram a ser preparadas na escola de rainhas com aulas, oficinas e palestras. Serão repassados conhecimentos como história da Fenamilho, postura, etiqueta social e vestuário, maquiagem e cabelo, teatro, oratória e comunicação, cuidados com a pele, juventude e família, valorização da vida, moral e ética e valorização da mulher.

Na primeira aula, a artista plástica e diretora da Fundação Casa da Cultura do Milho, Marialda Coury, falou sobre momentos importantes da Fenamilho e destacou que “a história da festa deve ser preservada”. A artista também enalteceu o trabalho voluntário, que acontece desde a primeira edição do evento e que até hoje é de suma importância para a realização do evento.

No dia 27 de março, serão apresentadas as escolhidas que irão concorrer ao título. Em comemoração aos 60 anos da festa, a seleção indicará o nome de 06 candidatas. E no dia 24 de maio, no Paiolão do parque de exposições, durante a Fenamilho, será realizada a eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho 2018.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG