Final do Rodeio da Fenamilho leva uma multidão ao Parque de Exposições

Confira quem foram os grandes campeões das montarias em touros e cavalos

por Odair Cardoso
27/05/2019 - 09h30

Patos Já - Final do Rodeio da Fenamilho leva uma multidão ao Parque de Exposições

O público lotou as arquibancadas da Arena do Parque de Exposições nesse domingo (26) para assistir a final do Rodeio Profissional da Festa Nacional do Milho 2019. A disputa das montarias em touros e cavalos fizeram um espetáculo a parte atraindo milhares de pessoas, na noite que teve portões abertos e o Desafio do Touro Vingador.

Foram dois carros zero KM destinados aos primeiros lugares nas montarias em touros e cavalos. A premiação chama a atenção de alguns dos maiores peões que se destacam nas grandes festas nacionais. Mas além disso, os melhores animais do país foram selecionados para o rodeio, afirmou Braz Teles, que é diretor do Sindicato Rural e membro da comissão do rodeio.

Segundo o diretor, para os próximos anos a ideia é começar as montarias um pouco mais tarde, para que o grande público consiga chegar ao parque, a tempo de assistir ao espetáculo na Arena. Para ele, o rodeio da Fenamilho já está entre os melhores do Brasil e a intenção é continuar fazendo com que o evento se torne maior a edição.

E a disputa foi dura para os competidores. Nas montarias em cavalos apenas um dos peões conseguiu se manter em cima do animal por 8 segundos. Jonas Soares montou pela primeira vez em Patos de Minas e levou o prêmio de primeiro lugar. Desafio pesado também para o campeão de montaria em touros, Luiz Humberto de Souza, outro estreante. Depois de ver três colegas serem derrubados antes dos oito segundos, ele conseguiu faturar o carro zero km.

A noite teve emoção também no Desafio do Touro Vingador, encarado pelo experiente competidor, Alex Cerqueira, o “Carreirinha”, que por milésimos de segundos não conseguiu vencer, ficando em 7,02 ms. Mas para o peão, o objetivo principal foi cumprido, que era ajudar o Dispensário São Vicente de Paulo. Foram doados sêmen do Vingador e a organização realizará um leilão, com toda a arrecadação sendo destinada para as obras assistenciais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG