Livro sobre o Alto Paranaíba será lançado em Patos de Minas nesta segunda-feira

A obra aborda a história, o cotidiano e a natureza de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e São Gotardo

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo (*) Ascom Prefeitura
18/02/2019 - 08h20

Patos Já - Livro sobre o Alto Paranaíba será lançado em Patos de Minas nesta segunda-feira

Será lançado nesta segunda-feira (18), em Patos de Minas, o livro “Histórias do Cerrado: Alto Paranaíba”, que é resultado de um projeto cultural realizado pela Plus Cultura e organizado por Luiz Ricardo Silva. Com textos e imagens reunidos em um trabalho coletivo, realizado pela equipe editorial e as comunidades locais, a edição aborda a história, o cotidiano e a natureza dos municípios de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e São Gotardo.

O objetivo do projeto “Histórias do Cerrado” é registrar a história de uma das regiões mais importantes do País, sua economia, seu rico patrimônio artístico-cultural, a natureza exuberante do cerrado mineiro e o desenvolvimento de cada Município, levando em consideração a cultura popular e os saberes e fazeres do povo alto-paraibano.

A pesquisa foi realizada em arquivos públicos e privados, e complementada por entrevistas com membros da comunidade, poder público, representantes de instituições, universidades, empresas e empreendedores individuais. As belas imagens, escolhidas entre tantas recebidas, são em sua maioria de fotógrafos locais, assim como os textos e depoimentos publicados ao longo do livro.

O lançamento será no Auditório do Bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), às 19 horas. A equipe do projeto promoverá uma “ação de formação de plateia”, apresentando os métodos utilizados de construção coletiva desta produção, que contou com o envolvimento das comunidades locais e suas contribuições efetivas. Também haverá apresentações de grupos artísticos locais e a doação oficial de exemplares para todas as escolas da cidade. Durante o evento, estarão disponíveis livros, com valores especiais, para os interessados.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG