Sem ajuda financeira da prefeitura, Festival Marreco é cancelado

O festival estava programado para acontecer entre os dias 30 de julho e 5 de agosto

por Odair Cardoso
Fonte: Odair Cardoso.
25/07/2018 - 15h09

Patos Já - Sem ajuda financeira da prefeitura, Festival Marreco é cancelado

A organização do Festival Marreco, que chegaria a sua 11ª edição em 2018 não será realizada. A confirmação oficial do cancelamento foi dada nesta quarta-feira (25) através de um comunicado publicado pelos promotores do tradicional evento que estava previsto para acontecer entre os dias 30 de julho a 05 de agosto, no Parque Municipal do Mocambo.

Em nota, os organizadores explicaram que a decisão foi motivada pela falta de recursos financeiros. Uma vez que o festival depende de verba pública, através de subvenções do município. "A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através do Excelentíssimo Sr. Prefeito José Eustaquio Rodrigues, alegou publicamente que este ano não teriam condições financeiras de pagar qualquer subvenção municipal, que não sejam de cunho filantrópico, para as associações e demais realizadores culturais", explicou o texto.

Ainda segundo a nota, outra justificativa dada pelo município é de que através de parecer jurídico, foi alegado que por ser ano eleitoral, nenhum evento cultural, esportivo ou turístico, poderia receber incentivos. "Portanto, até o momento o festival está inviabilizado para Agosto de 2018. Qualquer mudança neste contexto poderia viabilizar o adiamento do festival para novembro deste ano. Porém, ainda não há previsões e pareceres favoráveis a isso" afirma o texto.

A nota de esclarecimento termina com os organizadores lembrando que há 10 anos oferecem espaços para diálogos e debates sobre questões sociais e ambientais, programação infantil, feira de artes, shows dos maiores artistas independentes do Brasil e oportunidade aos artistas de nossa região, se apresentarem de forma gratuita.

" Mais do que nunca, precisamos abraçar o Festival Marreco como uma iniciativa popular, nossa, do povo de Patos de Minas. O Marreco é hoje um dos maiores festivais de Minas Gerais, com relevância no cenário da música independente do Brasil.  Confiantes, já estamos estudando novas possibilidades e trabalhando para a continuidade do Festival.  Muito obrigado ao público, patrocinadores e demais apoiadores, que assim como nós, amam este Festival", finalizou.

A prefeitura de Patos de Minas ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG