Aluna do curso de Enfermagem representa a FPM em evento na cidade de Barretos

O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de maio na Faculdade de Ciências da Saúde e contou com a participação de representantes de vários estados

por Redação Patos Já
01/06/2019 - 07h30

Patos Já - Aluna do curso de Enfermagem representa a FPM em evento na cidade de Barretos

A aluna do 9° período de Enfermagem da FPM, Cristiane Aparecida de Freitas, teve a oportunidade de representar a Faculdade e a cidade de Patos de Minas em um evento de alcance nacional na cidade de Barretos, onde foi realizada uma capacitação de Enfermeiros na área de Sinais e Sintomas de Câncer Infanto-Juvenil.

O evento foi realizado nos dias 24 e 25 de maio na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos ( FACISB) e contou com a participação de representantes de vários estados.

No dia 24 de maio os enfermeiros fizeram uma visita a Unidade Infanto-Juvenil e puderam conhecer as instalações e serviços oferecidos, e tiveram aulas com renomados médicos:

EPIDEMIOLOGIA DO CANCER INFANTO-JUVENILcom Dr. Luiz Fernando Lopes,Pediatra Oncologista e diretor médico do Hospital Infanto-Juvenil de Barretos

PREDISPOSIÇÃO AO CÂNCER INFANTO-JUVENILcom Dr. Henrique Galvão

TUMORES ÓSSEOScom Dra. Erica Boldrini

LINFOMAS E LEUCEMIAS com Dr. Mário J. A. de Paula

TUMORES ABDOMINAIS E RETINOBLASTOMA com Dra. Roberta Zeppini

TUMORES DO SNC com Dra. Bruna Mançano

No dia 25 o curso foi direcionado para a importância do profissional enfermeiro no diagnóstico precoce, e como encaminhar uma criança com suspeita de Câncer, finalizando com uma confraternização em comemoração ao dia do Enfermeiro que é comemorado dia 12 de maio.

Cristiane ressalta especialmente que teve "dois dias de intensa troca de informações e muito aprendizado, contato com pessoas de diversas regiões do país e pode notar através de relatos que a profissão de enfermeiro é especial para muitos independente da área de atuação e sua localização geográfica". Além disso, ela ressaltou que "no que diz respeito ao suporte e assistência prestada pelo HOSPITAL DE AMOR não é novidade para mim, já estive lá em duas outras oportunidades e me sinto cada vez mais apaixonada pela forma de tratamento destinada ao pacientes, desta vez pude contar com apoio da Associação Anjos da vida, instituição essa que presta um apoio e suporte a pessoas da cidade que fazem tratamento em Barretos", destaca.

  • Aluna do curso de Enfermagem representa a FPM em evento na cidade de Barretos
  • Aluna do curso de Enfermagem representa a FPM em evento na cidade de Barretos
  • Aluna do curso de Enfermagem representa a FPM em evento na cidade de Barretos
  • Aluna do curso de Enfermagem representa a FPM em evento na cidade de Barretos

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG