Alunos do Unipam vencem prêmio mineiro de jornalismo

Os estudantes produziram o Programa Televisivo “Sociedade em Pauta”, que tratou sobre a censura no jornalismo

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo
18/12/2018 - 08h30

Patos Já - Alunos do Unipam vencem prêmio mineiro de jornalismo

Um grupo de alunos do quarto período de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) foi premiado na segunda edição do Prêmio Triângulo de Jornalismo. Laís Araújo, Larissa Caetano, Lorraine Lemos, Maria Teresa Xavier e Yan Sieira venceram a categoria “Audiovisual Programa – Estudante”, com a primeira edição do Programa Televisivo “Sociedade em Pauta”.

O Prêmio Triângulo de Jornalismo acontece em Uberlândia e foi criado com a intenção de reconhecer publicações de jornalistas e comunicadores da região do Triângulo Mineiro. A segunda edição do prêmio teve como tema central Ciência e Tecnologia e homenageou a jornalista Renata Neiva.

O Programa “Sociedade em Pauta” teve como tema principal a Censura x Quarto Poder. A jornalista e professora Ludmila Bahia e o advogado e também professor Ulisses Simões foram os entrevistados da edição premiada. Eles discutiram sobre como a censura ainda atinge os veículos de comunicação brasileiros e o jornalismo em geral. O caso de censura prévia sofrido por Ludmila no programa em que apresenta, chamado de Espaço Feminino, também foi abordado.

O programa vencedor foi produzido na disciplina Técnicas de Produção Jornalística II, com a orientação do professor Marlon Wender. A revelação dos vencedores da segunda edição do prêmio foi realizada no dia 13 de dezembro, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus Santa Mônica.

Yan Sieira

  • Alunos do Unipam vencem prêmio mineiro de jornalismo

Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG