Após mais de um ano, estudantes da rede estadual retomam aulas presenciais em Patos de Minas

Parte dos alunos dos anos iniciais retornaram para as escolas nesta segunda

por Odair Cardoso
28/06/2021 - 17h00

Patos Já - Após mais de um ano, estudantes da rede estadual retomam aulas presenciais em Patos de Minas

Nesta segunda-feira (28), os estudantes dos anos iniciais nas escolas estaduais, do primeiro ao quinto ano, retomaram as aulas presenciais em Patos de Minas, após um longo período de estudos remotos. Nossa reportagem acompanhou a movimentação na Escola Professor Modesto, onde um bom percentual de cada turma retornou as salas de aula.

A diretora, Sinthya Moreira, relembrou que na semana passada os professores realizaram estudos de resoluções, protocolos sanitários e orientações para deixar tudo pronto. Na manhã de hoje, desde as 7h ocorreu o retorno programado, que contou com um bom número de estudantes, dentro das limitações exigidas para o ensino seguro.

Ainda conforme a gestora, o local está preparado para receber neste início da retomada, um percentual de 35% dos alunos, semanalmente. Para ela, o maior desafio é mostrar para a comunidade escolar que a escola está pronta para receber os estudantes. "Nós ainda percebemos que muitos pais sentem insegurança e ficam preocupados se realmente há um retorno seguro", destaca.

O superintendente de ensino, Carlos Coimbra, nos informou que as escolas: Abílio Caixeta, Professora Paulina, Abner Afonso, Professor Modesto, Escola Normal Antônio Dias Maciel, Monsenhor Fleury Congo Getúlio, Padre Almir, Paulo Borges, Deiro Eunapio Borges, Santa Terezinha, Adelaide Maciel, Ilidio Caixeta, Cônego Getúlio, Major Mota (Major Porto) e Juca Mandu (Santana de Patos).

Patos Já - Após mais de um ano, estudantes da rede estadual retomam aulas presenciais em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG