Carlos Coimbra assume a direção da Superintendência Regional de Ensino em Patos de Minas

Elizabeth Maria Nascimento anunciou a aposentadoria após quatro anos à frente da SRE

por Redação Patos Já
25/07/2019 - 12h35

Patos Já - Carlos Coimbra assume a direção da Superintendência Regional de Ensino em Patos de Minas

Com a missão de atender as demandas educacionais de 14 municípios em mais de 60 escolas, o educador Carlos José Coimbra, assume o cargo de diretor da Superintendência Regional de Ensino em Patos de Minas. Ele substituirá Elizabeth Maria Nascimento, que anunciou nesta quinta-feira (25) a sua aposentadoria.

Em entrevista a reportagem do Patos Já, Elizabeth, lembrou que esteve no comando da SRE desde março de 2015 até essa quarta-feira 24 de julho. Segundo ela, o balanço é positivo, mas que foram quatro difíceis, com escassez de recursos financeiros e de servidores para atender as escolas. No entanto, a ex-diretora considerou que o trabalho foi realizado com qualidade pela sua equipe, alcançando bons resultados nas avaliações de eficiência.

Elizabeth agradeceu os gestores, comunidade escolar e imprensa, anunciando que se aposenta com a certeza dos objetivos alcançados. "Nestes 35 anos de educação fiz tudo o que pude para a educação das nossas crianças, jovens e adultos", destacou a educadora, afirmando que já planeja desenvolver projetos.

O processo de escolha para os concorrentes ao cargo contou com prova escrita de português e matemática, entrevistas onlines, e analises de perfil, avaliando as experiencias em gestão de cada um dos candidatos, com eliminações, até chegar a escolha de Carlos José Coimbra, que tem mais de 30 anos como professor e diretor de escola.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG